SUGESTÃO
Perdendo tempo com gestão de redes sociais?
Comece de graça
Postado em 05/11/2020 às 16:23:07

Compartilhe esta notícia:

Você sabe a importância de analisar o engajamento do seu negócio nas redes sociais?

Os Relatórios são extremamente importantes para criar estratégias de marketing.  Através deles, você descobre e analisa o que traz mais resultados em suas redes sociais, além de conseguir fazer um planejamento muito mais focado no perfil do seu público (de acordo com o seu produto mas se baseando na reação do seu público/cliente). Com os relatórios das redes sociais você consegue entender como o público percebe o seu negócio. Se você quer aprender a analisar as suas redes sociais, você veio ao lugar certo. Especialmente nessa matéria, nós vamos ensinar você como e por onde começar a entender os dados do perfil do seu negócio. As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Segundo o estudo Social Media Trends 2018, cerca de 78% dos usuários com internet tem um perfil nas redes sociais.  Além disso, a pesquisa mostrou que 94,4 das empresas entrevistadas disseram estar presentes nas mídias sociais. Porém, pense com a gente, com tantos usuários presentes nesse ambiente, a concorrência aumenta, certo? Então, para conquistar a atenção das pessoas é extremamente necessário usar estratégias mais inteligentes e bem planejadas, e é por isso é tão importante analisar os dados das redes sociais.

 

Primeiro de tudo: É importantíssimo você definir desde o início do trabalho quais métricas serão acompanhadas. Vamos disponibilizar alguns itens abaixo e explicar um por um, para que você consiga entender a diferença. Não existe de fato uma regra fixa para a análise de métricas, pois existem diversas variáveis que podem impactar nos resultados.

 

Engajamento

O engajamento mede o envolvimento do público com o seu post. Basicamente ele é a junção das curtidas, comentários e compartilhamentos, ou seja, através do engajamento você consegue analisar qual tipo de conteúdo as pessoas estão mais interagindo e começar a perceber qual tipo de post elas mais gostam. 

 

Cliques

A taxa de cliques serve para observar o desempenho das publicações. Ela serve principalmente para você saber quantas pessoas realmente se interessaram na postagem, a ponto de clicar no link e assim, gerar tráfego para o seu site (ou algum link específico que você inseriu). 

 

Tráfego

Com o tráfego é possível perceber o volume real de acessos na sua rede social (ou no seu site/link específico). Por mais que os cliques já demonstrem um certo interesse do seu público, é somente através do tráfego que você consegue perceber esses acessos.

 

PRUUU!

Cadastre-se agora!

Compartilhe esta notícia: