SUGESTÃO
Perdendo tempo com gestão de redes sociais?
Comece de graça
Postado em 04/01/2021 às 15:03:49

Compartilhe esta notícia:

Porque investir em vídeos?

Porque investir em vídeos?


Você deve estar se perguntando o porque investir em vídeos pode ser tão importante para a sua empresa. Por isso, separamos algumas dicas de como você pode criar os seus vídos do jeito certo, para cativar seus clientes e fazer com que eles confiram as suas redes sociais no notebook e no smartphone.
Não importa para onde você olhe: sempre vai ter uma tela transmitindo algum conteúdo em vídeo, seja uma notícia na TV, uma propaganda no youtube ou um vídeo aula gravada na página de um curso EAD. A comunicação por vídeo sempre nos acompanhou desde que a TV se tornou o principal aparelho a apresentar imagens coloridas em movimento acompanhadas por som. 
Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Cisco, mais de 80% do conteúdo produzido para internet é vídeo e isso revela o quanto plataformas como o Youtube, Vimeo, Tik Tok, entre outras têm ganhado tanta força nos últimos anos. Se você é um microempreendedor ou gerencia uma equipe de marketing e está considerando apostar neste formato de conteúdo para aumentar a percepção da sua marca, atrair mais clientes e fechar mais parcerias, saiba que chegou ao artigo certo. 
 Nós vamos te apresentar alguns bons motivos para apostar no vídeo marketing daqui pra frente e quais são os formatos que você pode experimentar daqui pra frente. Continue a leitura! 
 
1. Alta taxa de conversão 
Sequência de setas pintadas de branco na madeira apontando para frenteAs chances de aumentar suas chances de conversão são maiores quando você aposta em uma estratégia de vídeo marketing.
Essa é uma das métricas mais importantes para todo profissional de marketing, pois significa que houve uma ação por parte do visitante (download de um e-book, inscrição em uma palestra ou preenchimento de um formulário) que trouxe recursos para a sua empresa. 
Muitos profissionais acreditam que apenas um formato de conteúdo, como o texto, por exemplo, é suficiente para gerar tempo nas páginas, inscrições e compras. No entanto, na maioria das vezes, o leitor procura por uma informação mais direta, fácil de consumir. Aí que o vídeo para marketing digital ganha pontos, pois consegue sintetizar toda a informação em uma ou mais pessoas que estão diante das câmeras, explicando o funcionamento de um produto ou serviço. 
 
2. Fortalecem suas estratégias de marketing de conteúdo 
O vídeo pode ser um dos maiores aliados de quem já trabalha com marketing de conteúdo, já que essa estratégia exige flexibilidade e criatividade para funcionar.
 Todo mundo que trabalha com marketing de conteúdo sabe o quanto é desafiador criar histórias sobre seus produtos e serviços, principalmente se você trabalha em uma empresa que presta serviços ou possui uma loja virtual e deseja trazer mais tráfego para o seu e-commerce. Conforme cresce o número de pessoas adotando as mesmas estratégias, o que era algo que trazia resultados consistentes a médio e longo prazo, se torna mais um serviço comum, que pode ser feito por qualquer profissional com o treinamento adequado. 
 
Ao apostar no vídeo marketing feito de forma profissional com pesquisa, roteiro, gravação e edição, você se destaca dos concorrentes e consegue chamar a atenção dos seus clientes e consumidores.
Ex.: Vídeo marketing: duas mãos masculinas interagindo com um tablet conectado às redes sociais
 
3. Aumentam o engajamento da sua audiência 
Produza vídeos para redes sociais para chamar a atenção do seu público e garantir mais visitantes no seu site. A frequência com que o seu público interage com a sua marca diz muito sobre o seu posicionamento na internet. 
 
Quando você se mostra disposto a gravar vídeos para apresentar a sua empresa, falar sobre um novo serviço que está oferecendo ou simplesmente quer mostrar um pouco do trabalho dos seus colaboradores, você cria identificação com a sua audiência. 
Quando isso é feito com periodicidade, as chances de você ter mais pessoas interagindo com seus conteúdos em vídeo, enviando perguntas e sugestões aumentam consideravelmente. Isso leva ao aparecimento de leads qualificados que podem se tornar futuros clientes e defensores da sua marca. 
 
 4. Tipos de vídeos que você pode começar a fazer hoje mesmo
Ex: Filmadora profissional apontada para entrevistada sentada ao fundo. 
Existem alguns caminhos que você pode explorar quando está produzindo vídeos para a sua marca e todos eles podem trazer excelentes resultados para a sua marca.


Se a decisão está tomada e você quer investir em vídeos para a sua marca, mas não sabe por onde começar, leia alguns dos caminhos abaixo para seguir e que podem trazer mais visibilidade para o seu negócio, ajudando, inclusive, na integração entre diferentes canais. 
 
1 - Vídeos para redes sociais 
Ex: Mão segurando smartphone na tela inicial onde ficam as redes sociais mais usadas; dinamismos e consumo rápido de conteúdo nas redes sociais pode ser a oportunidade que faltava para você investir em vídeos que dialoguem com o seu público-alvo.
Milhares de pessoas acessam Facebook, twitter, Instagram, Linkedin, entre outras redes sociais todos os dias. A maioria delas navegam pelo feed de notícias em busca de algo que realmente chame a atenção e traga algum valor para suas vidas. E como somos seres visuais, um vídeo que consegue despertar a curiosidade em meio à imensa quantidade de informação ali disponível se torna uma mina de ouro. 
Portanto, trabalhe, sempre que possível, a identidade visual da sua marca, produza vídeos curtos que vão direto ao ponto e tenha atenção à qualidade do áudio e do vídeo. Trabalhar esses pontos já vai te deixar na frente de muitos concorrentes. 
 
 
2 - Vídeos institucionais
Ex: Cinegrafista gravando take para vídeo institucional de empresa;
Dedicar parte dos seus recursos para fortalecer a sua marca dentro da organização onde trabalha é essencial para engajar colaboradores e tornar a cultura organizacional mais sólida. 

3 - Imagem/Olive Tree Filmes.
Uma empresa que trabalha a sua comunicação institucional e consegue transmitir seus valores e cultura por meio de vídeos institucionais que geram emoção e estimulam a chegada de novos colaboradores se diferencia automaticamente das demais.
 Essas peças de conteúdo reforçam as mensagens que são compartilhadas internamente dentro da organização e praticadas no dia a dia. Inclusive, elas podem ser exibidas dentro do escritório para que todos possam assimilar o conteúdo aos poucos.  
 
4 - Vídeos para anúncios
Ex: Profissional conferindo suas redes sociais no notebook e no smartphone para identificar tendências de tráfego para Vídeos Marketing;
A criação de vídeos institucionais também é uma alternativa interessante para deixar a sua marca mais forte dentro e fora das dependências da organização.
Os resultados imediatos que os anúncios do Google trazem para anunciantes ainda são uma das melhores estratégias de marketing digital para quem deseja ganhar visibilidade e aumentar as vendas na internet. 
Ao apostar em vídeos para anúncios, veiculando os em plataformas como o Youtube, você consegue ampliar o alcance da sua marca e até trazer novos visitantes para o seu site.

PRUU!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos! 

Cadastre-se agora!

Compartilhe esta notícia: