SUGESTÃO
Perdendo tempo com gestão de redes sociais?
Comece de graça
Postado em 04/11/2020 às 15:20:56

Compartilhe esta notícia:

Como usar o Pinterest no seu negócio?

O Pinterest é uma rede social de fotos que traz o conceito de “mural de referências”. Lá você cria pastas para guardar suas inspirações e também pode fazer upload de imagens assim como colocar links para URLs externas.

Os temas mais populares são moda, maquiagem, casamento, gastronomia, arquitetura, faça você mesmo, gadgets, viagem e design. Seu público é majoritariamente feminino em todo o mundo.

 

Dicas para sua empresa: Você não precisa criar pastas somente com conteúdo próprio. Selecione imagens que tenham a alma da sua marca, ajudem na construção dela e possam ser uma porta de entrada para o usuário chegar até você.

É possível também criar pins patrocinados que aparecem com mais relevância no feed dos usuários. 

 

Algumas dicas para bombar o seu negócio usando o Pinterest.

1 – Criando o perfil

O primeiro passo para começar a mexer no Pinterest é criar um perfil. Você pode criar um perfil vinculado a sua conta pessoal do Facebook ou criar uma específica para a rede a partir do seu e-mail.

Acrescente uma foto de perfil no Pinterest que represente a sua marca, faça uma breve descrição do seu trabalho utilizando as principais palavras-chave do seu negócio e insira os links das suas redes sociais. Se tiver um site, esse é o seu link mais importante!

 

Feito isso, você receberá sugestões de categorias para seguir.

Marque as categorias que mais te interessam: desse modo, o Pinterest saberá quais conteúdos mostrar na sua página inicial com mais frequência. Não se preocupe em marcar tudo no início. Você poderá deixar de seguir os perfis que desejar e sempre poderá acrescentar novas categorias e perfis no seu feed inicial do Pinterest. Além disso, o Pinterest pode sugerir novas categorias e pins com base nas suas pesquisas recentes. Explore o máximo que puder!

 

Para começar a interagir no Pinterest, você precisará criar os seus próprios painéis.

2 – Como criar boards no Pinterest?

Primeiro, clique na sua foto de perfil no Pinterest e clique na seção “pastas”. Clique no “+” e nomeie o seu painel no Pinterest.

Segmente-os do jeito que preferir: pode ser por seus próprios projetos, cômodos ou inspirações.

 

3 – Como criar pins no Pinterest

Assim como nos boards, você pode criar um pin na página do seu perfil no Pinterest ou dentro de um board. Você pode escolher carregar uma foto do seu computador ou de algum site externo. Não se esqueça de colocar uma boa descrição para a sua foto no Pinterest! Não desanime se precisar criar designs para as suas produções.

O ideal, mesmo, é contratar um profissional que identificará a melhor maneira de retratar o seu trabalho. Mas você pode explorar algumas ferramentas que te ajudam a desenvolver peças gráficas por sua própria conta. Não tem fotos boas?

Veja nossas dicas de fotografia para interiores e bombe no Pinterest!

Da mesma forma, é interessante criar painéis de pins de terceiros. Isso mostra aos seus seguidores de onde vêm as suas ideias e inspirações no Pinterest. Como “repostar” fotos de terceiros no Pinterest. Para postar uma foto, clique no ícone do pin escrito “salvar”.

Escolha a pasta em que deseja salvar aquela foto ou crie uma nova.

Pine alguns projetos que estão na sua lista de desejos, só esperando o cliente e a oportunidade certas para executá-los.

Quem sabe alguém não compra a sua ideia por lá?

 

Mas lembre-se: alimente pelo menos um dos seus painéis com imagens suas! Afinal, você está utilizando o Pinterest também como um portfólio de arquitetura, então tenha sempre em mente que é necessário mostrar o seu trabalho através de fotografias de qualidade.

 

PRUUU!

Cadastre-se agora!

Compartilhe esta notícia: