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Postado em 30/11/2020 às 17:20:40

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Como uma conta do Instagram pode mudar o jogo na promoção de sua empresa

O Instagram é uma das empresas que está na vanguarda no incentivo ao uso de conteúdo visual como ferramenta de marketing. Com quase um bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram é uma ferramenta poderosa para promover o seu negócio e alcançar novos clientes em potencial.

É uma plataforma econômica que requer apenas 6 horas por semana para aumentar o reconhecimento de seu negócio, vendas e mais tráfego, quase sem nenhum fardo financeiro para você. Conseguir  seguidores reais no Instagram  deve ser uma parte substancial da estratégia de marketing de cada empresa. É um elemento chave para melhorar o sucesso de qualquer negócio.

 

 

Instagram tem altas taxas de engajamento 

O Instagram tem as taxas de envolvimento mais altas de qualquer rede de mídia social. Em outras palavras, seu público não apenas vê seus anúncios, como interage com eles e tem mais probabilidade de se lembrar deles do que em qualquer outro canal de mídia social.

A taxa média de engajamento por conta no Instagram é de 4%. Isso será diferente dependendo do setor ao qual sua empresa pertence. Por exemplo, as taxas de engajamento de uma conta de compras e varejo serão muito diferentes das de uma figura pública. Mesmo assim, o Instagram ainda tem taxas de engajamento mais altas do que todas as outras redes de mídia social. De acordo com uma  pesquisa  da Forrester, o recall do anúncio de anúncios do Instagram é cerca de 2,8x maior do que o recall de outras redes sociais (o recall do anúncio é uma forma mais eficaz de medir o desempenho do anúncio do que o número de impressões). Os consumidores também têm 58 vezes mais probabilidade de se envolver com conteúdo de marca no Instagram em comparação com o Facebook e 120 vezes em comparação com o Twitter. Os novos visitantes das páginas do Instagram passam mais tempo em páginas individuais do que qualquer outra rede de mídia social, incluindo Twitter, Facebook e Pinterest. Isso significa que o Instagram tem mais chances de atrair novos usuários e direcioná-los ao seu site como tráfego de referência.

 


Maior conhecimento da marca

As redes de mídia social são de longe o método mais eficaz de aumentar a visibilidade da sua marca quando se trata de marketing digital. O Instagram dá acesso a milhões de usuários ao mesmo tempo. O Instagram torna mais fácil descobrir novas fotos, fazer novos amigos e descobrir novos negócios por meio de hashtags, sugestões selecionadas e a guia Descubra do Instagram. Para começar, crie um perfil de mídia social para o seu negócio e comece a interagir com outras pessoas. Obtenha funcionários, parceiros de mídia social e patrocinadores a bordo, curtindo e compartilhando o conteúdo. Cada postagem compartilhada é uma postagem que abre o mundo para uma rede totalmente nova de indivíduos que podem se transformar em clientes em potencial. Ao investir seu tempo no Instagram, 91% dos profissionais de marketing afirmam ter obtido resultados positivos em termos de crescimento de seguidores e aumento da exposição de sua marca. Basta ter uma página para sua rede de mídia social é mais do que suficiente para começar a trazer novos rostos e ter rostos familiares voltando.

 


Acesso a ferramentas abrangentes de segmentação

Quando o Instagram foi lançado, ele foi rapidamente comprado pelo Facebook, apenas um mês depois de ter sido lançado ao público. Para o bem ou para o mal, todo o modelo de negócios e destino do Instagram estão profundamente interligados em tudo o que o Facebook faz. Além do Google, o Facebook é conhecido por ter os algoritmos de segmentação de anúncios mais complexos e abrangentes do mundo. Assim que o Instagram se juntou ao Facebook, foi lentamente concedido acesso à mesma tecnologia e começou a corresponder ao Facebook em termos de escala e capacidade. O Facebook oferece acesso para anunciar seu conteúdo por idade, localização, interesses e comportamento geral. O Instagram agora oferece acesso às mesmas ferramentas. O Instagram também tem acesso aos poderosos recursos de retargeting do Facebook. A segmentação fria é alcançar pessoas que nunca viram ou ouviram falar de sua marca antes. Eles são leads frios e precisam ser aquecidos com suas idéias e produtos antes de se tornarem compradores, ou melhor, compradores recorrentes. Retargeting, por outro lado, significa direcionar as pessoas que já ouviram falar de sua marca para atraí-las a fazer compras. A forma mais comum de conseguir isso é segmentar as pessoas que visitam seu site, assinam seus boletins informativos ou respondem ao seu CTA, mas ainda não fizeram uma compra. Este é um recurso útil porque permite aos profissionais de marketing muita flexibilidade ao criar uma estratégia de marketing para o Instagram. Você pode criar públicos de retargeting com base em recursos como engajamento de postagem da sua conta do Instagram, listas de e-mail personalizadas e outros dados que você possui. Integre uma estratégia que tenha anúncios do Instagram infundidos para alcançar os resultados ideais.

 

 

Tendo uma das maiores taxas de engajamento da internet, pagar por um espaço publicitário no Instagram compensa rapidamente. Combinando os recursos de segmentação de anúncios do Instagram e as altas taxas de engajamento do usuário, pagar pelos anúncios do Instagram aumenta as chances de suas postagens ganharem atenção, novos seguidores e novos clientes. O Instagram dá acesso a uma variedade de ferramentas que podem ser usadas para direcionar as empresas para o seu site, seus aplicativos ou para enviar mensagens de texto no WhatsApp e Messenger, se preferir. Cada campanha deve definir quais são seus objetivos, definindo-os usando o Facebook Ad Manager. Existem nove categorias para escolher. Uma das ferramentas mais eficazes do Ad Manager são os objetivos com base no reconhecimento. Como o nome sugere, os objetivos que se enquadram no guarda-chuva da consciência devem ser selecionados por equipes que desejam que os usuários vejam e se lembrem de sua marca. Se o objetivo é que seu anúncio seja visto pelo maior número de pessoas possível, independentemente do resultado, selecione Alcançar como seu objetivo. O reconhecimento da marca pode ser usado para alcançar a mesma coisa, mas também ajuda a garantir que os usuários se lembrem de sua marca. Normalmente é mais eficaz do que usar o Reach sozinho. Além disso, pagar pelo alcance significa que você está pagando por cada impressão. Você não pode ter certeza se esse usuário interagiu com sua postagem ou se lembrará dela em primeiro lugar.

 

 

Quase metade dos usuários do Instagram usam para fazer compras

No final das contas, o que você quer do Instagram é mais vendas. Pode ser um alívio descobrir que, de todas as plataformas de mídia social, nenhuma responde tão bem ao marketing quanto os usuários do Instagram. De acordo com um relatório, quase 1/3 das histórias mais vistas no Instagram pertencem a marcas e empresas. Além disso, mais de um terço dos usuários do Instagram já o usaram para comprar um produto no passado. Em outras palavras, um usuário do Instagram tem 70% mais probabilidade de comprar um produto online em comparação com os não usuários do Instagram. O que torna os usuários do Instagram ainda mais desejáveis ??é o fato de que 75% deles agem depois que é apresentado a eles. Por exemplo, depois de encontrar seu perfil, 3/4 dos usuários irão visitar seu site ou seguir o botão CTA em seu perfil. Se o botão Comprar agora for apoiado por conteúdo em seu perfil e pelas métricas de engajamento corretas, 3 em cada quatro pessoas que visitam seu perfil irão tirar proveito dele.

 


Construir um público conectado

O Instagram vem com todos os recursos pagos que o Facebook oferece, mas também possui alguns recursos exclusivos. O mais importante deles é a funcionalidade de alcance orgânico embutido. Os algoritmos do Facebook são construídos de tal forma que a construção de sua base de fãs ou de sua contagem de seguidores precisa ser paga. Em contraste direto, o Instagram oferece às empresas bastante espaço para respirar, permitindo que você alcance resultados diretos sem ter que pagar por eles usando dinheiro de publicidade. O alcance orgânico é desejável porque permite a formação de um relacionamento natural entre marcas e seguidores. Anúncios podem ser considerados o oposto disso porque a maioria das pessoas os vê como uma intrusão em sua privacidade. Esse toque pessoal no relacionamento entre marcas e seguidores é importante para manter a fidelidade e garantir o retorno. Seguir sua marca no Instagram é um compromisso. Quando um consumidor segue você, ele mostra um interesse direto no que você tem a oferecer. Como profissional de marketing, é sua função perceber isso e trabalhar para desenvolver o relacionamento daquele ponto em diante.

 


Conclusão

O Instagram está constantemente nas notícias por ter as maiores taxas de engajamento de qualquer outra rede de mídia social. No entanto, dependendo do tipo de conta que você administra e do nicho em que está envolvido, conseguir novos seguidores pode ser muito mais difícil do que outros. No entanto, o Instagram é a plataforma mais vantajosa para uma empresa fazer parte, porque tem acesso a ferramentas avançadas de segmentação de anúncios e é o melhor lugar para gerar reconhecimento para sua marca. Os resultados que você obterá dependerão de quanto tempo e esforço você dedicar para dividir, testar, iterar e experimentar novas táticas para maximizar suas métricas de engajamento.

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